quinta-feira, 25 de abril de 2013

Xô, olheiras!


Oi meninas,

Uma pele perfeita é o segredo de uma boa maquiagem. Além de usar a base com parcimônia para driblar as imperfeições da pele, aplicar o corretivo de forma correta ajuda a esconder as indesejáveis olheiras. No entanto, quando a cor escolhida não é a ideal, o efeito pode ser ao contrário.

MISSÃO 1: A ESCOLHA
A gama de possibilidades quando se chega à loja para comprar o corretivo é enorme. Diferente da sombra ou do blush, que você escolhe por gosto ou desejo, base e corretivos dependem, exclusivamente do tom de sua pele.

Para encontrar o ideal para a sua pele, antes de comprar, aplique uma pequena quantidade do produto na área dos olhos. “Na hora de escolher o tom certo, use aquele exatemente igual ao da sua pele", afirma Carla. "E nunca teste em algum lugar que não seja a própria região em que ele vai ser aplicado”.

MISSÃO 2: A APLICAÇÃO
Além da qualidade dos produtos, um bom make depende, também, da forma e da sequência em que cada um deles é aplicado. Antes de qualquer coisa, use um bom hidratante. Ele ajuda a segurar melhor os produtos. O passo seguinte é a aplicação da base por todo o rosto. Optar por uma opaca e sem brilho é a melhor opção. Como ela já vai corrigindo as imperfeições, você não errará na dose do corretivo, que deve ser aplicado em seguida.

Espalhar bem o produto ajuda a cobrir corretamente a olheira. No entanto, nunca faça isso esfregando a região porque pode evidenciar o problema. “O jeito mais correto de passar o corretivo é com o dedo”, afirma Sílvio. O calor da mão em contato com a base e com o corretivo ajuda a espalhá-los de forma homogênea. “Depois de aplicar uma pequena quantidade do produto, dê batidinhas ao redor dos olhos até que ele tenha espalhado por completo”. Se você se sentir mais segura, pode usar uma esponja, almofadinha ou pincel próprio para isso.

Bisou bisou



(fonte: marie claire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário