Cary Grant, mais do que conhecido por se vestir bem, supostamente teria dito que seu segredo residia em “subir as escadas”. Essa é a primeira coisa que você faz quando entra na Suitsupply em Nova York, já que ela está no segundo andar. Evitando preços altíssimos imobiliários é uma das formas que a companhia usa para economizar seu dinheiro – e se você vai para Nova York, nada como saber onde focar seu passeio no Soho. O fundador da Suitsupply, o holandês Fokke de Jong também é dono das fábricas além mar, matando o intermediário. É por isso que um terno na loja custa em torno de US$ 399. E também é por isso que os mais estilosos jovens de Nova York (os que não podem pagar marcas com pronúncia italiana) adoram esse lugar. E não tem por que você não adorar também.
Lá você vai achar paletós com ombros naturais (quase sem enchimentos) e furos nas mangas que funcionam. Os paletós também têm uma tela, uma camada de tecido (geralmente pelos de cavalos) “sanduichados” entre a lã e o forro que se acomodam a seu corpo, algo que você não encontra nessas araras sem vida de desconto das grandes lojas de departamentos. A Suitsupply até oferece um alfaiate na loja para simples ajustes (como barras de calças) enquanto você espera.
Existe uma área, no entanto, que gostamos de ver a Suitsupply gastando dinheiro: na expansão. Chicago agora também tem uma loja e logo mais abrirão outra em Georgetown, Washington. Todo mundo que não está nessas cidades pode comprar online na http://www.suitsupply.com/on/demandware.store/Sites-INT-Site/en_US/Stores-Details?StoreID=stores-New-York até você, aqui no Brasil – o custo do envio é de US$ 35,00, mas, claro, vai depender do peso do que comprar. E é por isso que a loja rapidamente se transformou no local para se comprar um ótimo terno – sendo ele seu primeiro ou seu décimo.
Via GQ Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário